Importância da alimentação para promoção e manutenção da saúde./ Distúrbios nutricionais: obesidade, subnutrição etc.

AUTORA
Rosenilda Gonçalves Bueno, 5º ano A

O trabalho com o tema “ Alimentação Saudável” foi desenvolvido pelo 5º ano A pelo fato de ser um conteúdo que deveria ser abordado neste trimestre . O tema foi trabalhado a partir do Livro Didático explorando uma unidade específica toda voltada para o assunto na disciplina de Ciências, atividades como jogos de relacionar(Dominó dos alimentos) com o assunto, jogos nos tablets também, foram realizados. Foi realizado também uma Montagem de uma Pirâmide Alimentar com recortes de imagens dos alimentos para uma melhor compreensão sobre os grupos alimentares e a quantidade/variedade ideais necessárias ao ser humano.

Em Matemática foi feito um levantamento na turma através de uma pesquisa de pesos, aonde foi possível identificar se haviam alunos desnutridos ou com sobrepeso, assim uma abordagem maior sobre Distúrbios alimentares foi possível desenvolver.

Por ser bem amplo, o tema me permitiu trabalhar também com conteúdos diversificados como gráficos, problemas de adição , subtração, multiplicação e divisão com números decimais, etc

Foi muito interessante pelo fato dos alunos compreenderem a necessidade de se ter uma alimentação equilibrada. Finalizamos o tema degustando uma saborosa maçã, excelente opção quando se pensa em se alimentar de forma saudável.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mono – carvoeiro ou Muriqui

Projeto para gostar de ler ,ouvir e reescrever