Dia Mundial da água
AUTORA
Professora Suzana Maria Correa da Silva, quinto ano B
No dia 22 de março de 2024, a turma do 5º ano B da Escola Municipal Santo Lazarini da Silva, sob supervisão da professora: Suzana Maria Correa da Silva realizou um trabalho sobre o Dia Mundial da Água. O tema foi explorado através de aula passeio, vídeo, música, cartaz, leitura, interpretação de textos e situações problemas.
Foi explorado o assunto no Componente Curricular de Língua Portuguesa interdisciplinar com o Componente Curricular de Matemática. Inicialmente realizamos uma aula passeio em um riacho próximo a escola, onde os alunos puderam observar que o mesmo está raso. Nesse momento conversamos sobre o tema ressaltando a importância da preservação e conservação desse recurso necessário “ Água”, também visitamos a unidade de tratamento da água da localidade do Distrito de Abapan, que foi observado de longe, pois se trata de uma área restrita.
Assistiram vídeo sobre o Dia Mundial da Água, também da Música “ Planeta Água”, logo em seguida cantaram, acompanhando com a letra da música, coloriram em cada estrofe os pares de rimas. Foi feito: leitura e interpretação de texto, localizando informações explícitas e atividades envolvendo gramática e ortografia.
No Componente Curricular de Matemática, receberam um texto sobre o consumo da água, destacaram os numerais presentes no mesmo, copiando – os , registrando por extenso, posicionando- os em ordem crescente e decrescente e resolução de situações problemas de acordo com o tema.
Através dessa aula observei a participação ativa por parte dos estudantes, onde puderam observar e refletir sobre a importância da água para que haja vida no planeta.
Professora Suzana Maria Correa da Silva, quinto ano B
No dia 22 de março de 2024, a turma do 5º ano B da Escola Municipal Santo Lazarini da Silva, sob supervisão da professora: Suzana Maria Correa da Silva realizou um trabalho sobre o Dia Mundial da Água. O tema foi explorado através de aula passeio, vídeo, música, cartaz, leitura, interpretação de textos e situações problemas.
Foi explorado o assunto no Componente Curricular de Língua Portuguesa interdisciplinar com o Componente Curricular de Matemática. Inicialmente realizamos uma aula passeio em um riacho próximo a escola, onde os alunos puderam observar que o mesmo está raso. Nesse momento conversamos sobre o tema ressaltando a importância da preservação e conservação desse recurso necessário “ Água”, também visitamos a unidade de tratamento da água da localidade do Distrito de Abapan, que foi observado de longe, pois se trata de uma área restrita.
Assistiram vídeo sobre o Dia Mundial da Água, também da Música “ Planeta Água”, logo em seguida cantaram, acompanhando com a letra da música, coloriram em cada estrofe os pares de rimas. Foi feito: leitura e interpretação de texto, localizando informações explícitas e atividades envolvendo gramática e ortografia.
No Componente Curricular de Matemática, receberam um texto sobre o consumo da água, destacaram os numerais presentes no mesmo, copiando – os , registrando por extenso, posicionando- os em ordem crescente e decrescente e resolução de situações problemas de acordo com o tema.
Através dessa aula observei a participação ativa por parte dos estudantes, onde puderam observar e refletir sobre a importância da água para que haja vida no planeta.
Comentários
Postar um comentário